Prevista para ser fechada ao trânsito de veículo em caráter experimental no próximo dia 26, a Avenida Rio Branco, “sobreviverá” da forma como está por mais algum tempo. O Prefeito Eduardo Paes, num momento de “sensatez” resolveu adiar a polêmica medida para os meses de outubro e novembro, provavelmente. Sob a égide de que estudos devem ser feitos com relação ao trânsito, a Prefeitura retrocedeu da malfadada idéia. O fechamento que divide opiniões prevê a criação de um parque urbano denominado Rio Verde, que está sendo elaborado por pessoas ligadas a Secretaria de Urbanismo da cidade e também incluirá as ruas transversais que serão transformadas em calçadão de pedestres. A avenida é uma das principais vias de escoamento de tráfego do Rio de Janeiro. Em dias de chuva e de realização de grandes eventos, a cidade dá um verdadeiro “nó” mesmo com a Avenida aberta. O mais interessante, é que o momento de “sensatez” do prefeito vai de encontro com os seus interesses, pois as urnas que serão abertas em outubro poderiam subtrair grande número de votos se a medida fosse implantada agora e não desse certo (como não dará).
Nota do Repórter: Prudência ou olho nas urnas? Em política é assim: primeiro o voto, depois o bem estar do povo, se der tempo. Um olho na missa e outro no voto digo, no padre. José Carlos Pereira de Carvalho – O Repórter
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão bem vindos, desde que não constem neles palavras de baixo calão, injúrias ou ofensas mútuas. Estas serão imediatamente excluidas do blog.