Pesquisar este blog


Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

MUNDO: DEU NO NY TIMES

Por doze votos o Conselho de Segurança da ONU aprovou novas medidas de sanções contra o Irã nesta quarta-feira, contrariando posições do Brasil e da Turquia. O Líbano se absteve de votar no que prevê a inclusão dos nomes de 40 empresas e entidades governamentais em uma lista negra. Segundo o embaixador iraniano na ONU, as medidas deixam o país sem alternativa a não ser a de confronto. A mediadora dos Estados Unidos Susan Rice, defendeu os direitos dos Iranianos, mas lembrou também de suas obrigações.
O principal objetivo das sanções é contra militares, comerciais e operações financeiras realizadas pelo Corpo de Guarda Revolucionária Islâmica, que controla o programa nuclear que assumiu um papel mais central na gestão do país e da economia. As medidas anteriormente tomadas contra 40 indivíduos, colocando-os sob a proibição de viajar e o congelamento de bens, mas acrescenta apenas um nome na lista - Javad Rahiqi, de cinquenta e seis anos que é o chefe da central nuclear de Isfahan Technology Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão bem vindos, desde que não constem neles palavras de baixo calão, injúrias ou ofensas mútuas. Estas serão imediatamente excluidas do blog.