LULA TEM RECURSO NEGADO PELO TSE.
Na tentativa de se livrar do pagamento da multa que lhe foi imposta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A sanção foi aplicada porque em 22 de janeiro, quando participava de uma inauguração em São Paulo, Lula incitou a platéia a dizer o nome do seu sucessor, fato considerado pela justiça eleitoral propaganda antecipada, já que ela estará autorizada a partir do dia 5 de julho. O relator Ministro Aldir Passarinho Júnior e demais membros, rejeitaram o recurso por entenderem que ao conclamar os presentes, o presidente fez propaganda sublimar e mantiveram a multa.
Nota da Redação: Só o fato da candidata (me nego a pronunciar o nome), que não exerce atualmente nenhum cargo no governo se fazer presente em qualquer evento ao lado do presidente, se configura propaganda política e está prática também deveria ser proibida, pelo menos, até ao início da propaganda eleitoral
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão bem vindos, desde que não constem neles palavras de baixo calão, injúrias ou ofensas mútuas. Estas serão imediatamente excluidas do blog.