DELIVERY AGORA É ENTREGA EM DOMICÍLIO E PONTO.
A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) aprovou na última quarta-feira (16), projeto de lei de autoria do Deputado Paulo Mello (PMDB), que proíbe o uso pelos estabelecimentos comerciais, bancários e outros de palavras estrangeiras para divulgar seus produtos e oferecer serviços. Segundo o parlamentar o objetivo é valorizar a língua portuguesa. Se sancionado pelo Governador Sérgio Cabral, a lei valerá para todo os estado.A fiscalização ficará por conta do Procon, que estabelecerá regras e multas a serem aplicadas aos infratores. Em 2007, o Deputado Federal Aldo Rebelo, apresentou projeto semelhante, mas, previa que os cartazes estampassem a tradução das palavras.
Nota da Redação: Se pegar, em Copacabana, local de concentração de turistas, os comerciantes terão dificuldades para atendê-los. Outro dia tive que salvar um deles, porque um americano queria comer arroz, feijão e ovo e o balconista não entendia o que ele dizia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão bem vindos, desde que não constem neles palavras de baixo calão, injúrias ou ofensas mútuas. Estas serão imediatamente excluidas do blog.