Nesta quarta-feira (04), comemora-se o Dia do Padre. Desde 1929, o Papa Pio XI, instituiu a data, por causa celebração do aniversário do São João Maria Vianney, nascido na França em 1786 e que depois de passar por muitos percalços na vida foi ordenado sacerdote. Foi transferido como padre auxiliar para uma pequena cidade chamada Ars, onde dedicou sua vida a evangelizar, tendo morrido em 1858 e canonizado em 1925.
O Padre é definido, como o representante de uma categoria de pessoas, cuja vida e santidade comprovadas estimulam a uma vida de fé em comunhão com a vontade de Deus.
Em tempo idos, a figura do Padre era tão respeitada quanto à da maior autoridade dos países, mas, nos dias de hoje, tem-se feito restrições devidos aos sucessivos casos de pedofilia, com o envolvimento de párocos. No dia 21 de abril de 2010, o Padre Luiz Marques Barbosa, de 83 anos teve a sua prisão domiciliar decretada por envolvimento com menores, na cidade de Arapiraca em, Alagoas.
Como não se pode generalizar, respeitemos os padres que seguem os ditames do que lhes foi destinado, porque em qualquer seguimento da sociedade, existem os bons e os maus.
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão bem vindos, desde que não constem neles palavras de baixo calão, injúrias ou ofensas mútuas. Estas serão imediatamente excluidas do blog.