segunda-feira, 31 de maio de 2010
TEM INÍCIO A REVITALIZAÇÃO DOS ARCOS DA LAPA.
DESRESPEITO
Apesar das placas que avisam da proibição de estacionamento do lado direito da Rua Santa Clara, em Copacabana, no neste domingo, o motorista deste automóvel além de desrespeitar a sinalização, fez pio, estacionou em cima da calçada. Apesar do grande contingente a guarda municipal no local, nenhuma punição foi aplicada no infrator. Pelo código de trânsito brasileiro (Lei 9503/97), estacionar irregularmente é considerado pena leve com a aplicação de multa de R$ 50,00, o que incentiva a prática. Tramita em caráter consultivo na Câmara o Projeto Lei 5.784/09, de autoria do Deputado José Paulo Tóffanno (PV-SP), que se aprovada a transgressão passará a ser considerada infração média, além da remoção do veículo para o depósito dos DETRANS.
MOVIMENTO SEM NAMORADOS FAZ PASSEATA EM COPACABANA.
domingo, 30 de maio de 2010
ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA ENCANTA O PÚBLICO EM COPACABANA.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
MULHERES PEDEM O FIM DA CRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO.
APELO: PRESIDENTE LULA MORE NO RIO DE JANEIRO.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
CULTURA: FALTAM POUCAS HORAS PARA ENTREGA DO THEATRO MUNICIPAL AO PUBLICO.
Há menos de cinco horas para sua inauguração, é grande o movimento ao redor do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (27). Guias turísticos estão sendo orientados, equipes de Tvs já estão a postos e a curiosidade do público aumenta a cada instante. A guarda municipal reforça o policiamento com um grande efetivo e a grua de monitoração que é usada para grandes eventos. Os operários estão se desdobrando para dar os últimos retoques, enquanto no interior do Theatro, a segurança já se posicionada para receber autoridades como o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Governador Sérgio Cabral e o Prefeito da cidade Eduardo da Costa Paes. Para evitar atropelos e dar maior comodidade aos convidados, as calçadas da Rua Evaristo da Veiga estão sendo isoladas. Uma pena, que apesar de reiteradas solicitações e promessas a concessionária de telefonia pública não tenha retirado os orelhões que atrapalham a passagem de pedestre próximo ao número 16 da via. Por hoje, vale o sufoco para ter de volta uma das casas de espetáculos mais belas do mundo.
TERCEIRO FORUM DA ALIANÇA DAS CIVILIZAÇÕES NO RJ.
Será realizado no Rio de Janeiro, no Aterro do Flamengo entre os dias 27 e 29 de Maio, o terceiro fórum de Aliança para as Civilizações das Nações Unidas, cujo o tema será “Unindo as Culturas, Construindo a Paz”. O encontro terá mais de dois mil participantes, incluindo lideres empresariais e políticos, grupos de jovens, centros de pesquisas, comunidades religiosas, etc... Entre os líderes políticos estarão presentes o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Secretário Gral da ONU Ban Ki-moon. O Fórum do Rio será uma plataforma abrangente, reunindo conhecimento, experiência e energia de um vasto leque de parceiros, todos empenhados em repensar a forma como lidamos com as tensões entre as culturas e empenhados em chegar a um acordo concreto, através de iniciativas práticas para promover a confiança e compreensão. Na manhã desta quinta-feira (26), um grande aparato estava sendo montado no local, para receber os participantes. Visando resguarda a segurança, helicópteros realizavam sobrevôo pelas proximidades. Informações disponíveis pelo site: http://www.unaoc.org/content/view/465/73/lang,english/
quarta-feira, 26 de maio de 2010
JORNALISMO CIDADÃO EM DEBATE EM FACULDADE DO RIO DE JANEIRO.
Nesta quarta-feira (26), alunos de comunicação da Universidade Estácio de Sá, unidade Niterói organizaram e promoveram palestra sobre a participação do Cidadão comum, no jornalismo participativo. O evento contou com a presença do Jornalista Rodolfo Scheneider da rádio Band News, da comunicóloga da UFF Sílvia Moretzsohn e do internauta José Carlos Pereira de Carvalho. A mediadora professora Rossana Guedes, concedeu a cada palestrante quinze minutos para suas exposições e depois franqueou a platéia composta de professores e alunos a oportunidade de formulação de perguntas. Depois de uma hora e meia de debates , todos se confraternizaram pelo êxito do encontro. Este internauta agradeceu a oportunidade do reconhecimento de seu trabalho por estudantes e professores e pelas quase quinhentas reportagens publicadas em diversos portais de notícias e jornais. Vejam algumas fotos.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
PROJETO AQUARIUS NA PRAIA DE COPACABANA.
Marcando as comemorações pelos 70 anos da Orquestra Sinfônica Brasileira, no próximo sábado, Copacabana receberá o Projeto Aquarius. Sob a regência do maestro e diretor artístico de Theatro Municipal Roberto Minczuk se apresentarão com a orquestra Gabriela Pace (soprano), Edinea de Oliveira (mezzo-soprano) Atala Ayan (tenor) e Sávio Sperandio (baixo). No programa peças Vivaldi, Haedel, Bach, Mozart serão executadas para deleite do público. Minzuck nasceu em São Paulo em 23 de abril de 1967, é casado com Valéria Minzuck e pai de Natalie, Rebeca, Joshuá e Júlia, já esteve a frente de grandes orquestras mundiais como as filarmônicas de Nova Iorque, Los Angeles e Israel, orquestras da Filadélfia, Cleveland e Minnesota; sinfônicas de San Francisco, St. Louis, Atlanta, Baltimore, Montreal, Toronto e Ottawa, dentre outras. Na Europa, regeu as sinfônicas da BBC de Londres, BBC. O espetáculo de sábado é de graça e começa às 20 horas, em frente a Ria Figueiredo de Magalhães, em Copacabana. Imperdível.
FINALIZAÇÃO DAS OBRAS DO THEATRO MUNICIPAL DO RJ SEGUE EM RITMO INTENSO.
BICICLETAS DE ALUGUEL VOLTAM A SER FURTADAS NO RIO DE JANEIRO.
ADESÃO PARCIAL ENFRAQUECE GREVE DE ÔNIBUS NO RIO.
A greve de motoristas e cobradores de ônibus anunciada para esta segunda-feira (24), teve adesão parcial, o que enfraqueceu o movimento. Em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, os moradores não foram prejudicados, apesar dos ônibus estarem lotados. Trens, barcas e metrô funcionavam normalmente, com um esquema especial por causa da greve. O Presidente da Rio ônibus ironizou a paralisação, dizendo que o movimento foi um fracasso, apesar do Sindicato estimar que a aceitação foi de setenta por cento. Os mais prejudicados foram os moradores das Zonas Oeste e Norte. Recebi informação de que no Méier as pessoas estão tendo dificuldades para conseguir condução para o centro. A Rio ônibus já entrou na justiça por achar que a greve é ilegal e caso permaneça os grevistas poderão ser demitidos por junta causa.
PROVA DE NATAÇÃO AGITOU COPACABANA.
Foi disputada no último domingo (23) a primeira etapa da prova de Natação Rei e Rainha do Mar edição 2010. Cerca de 800 nadadores participaram da competição num percurso de dois mil metros, além de uma corrida de cem metros. Na categoria feminina a vencedora foi Ana Brena Beltrão de 19 anos com o tempo de 26mim31seg e na masculina sagrou-se “Rei do Mar” o atleta Eric Alves de Miranda que completou o percurso em 24min49seg. Portadores de deficiência visual do Instituto Benjamim Constant participaram acompanhados de atletas-guia, dentre eles o nadador campeão dos jogos Pan-americanos de 1999 Leonardo Costa. As próximas etapas já teem datas definidas e serão disputadas e, 19 de setembro e 11 de dezembro, também em Copacabana. O humorista Helio de La Peña também participou e foi muito ovacionado pelos presentes.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
PROVA DE NATAÇÃO DOMINGO EM COPACABANA
CARIOCAS PODEM FICAR SEM ÔNIBUS NA 2ª FEIRA.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
ARTIGO PUBLICADO NO O GLOBO ON LINE EM 20/05/2010
Segurança pública
'Tropa de elite ou loucademia de polícia?'
Publicada em 20/05/2010 às 13h56m Artigo do leitor José Carlos Pereira de Carvalho
Na última quarta-feira, um "bem treinado" policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) matou no Rio de Janeiro, numa operação policial, um cidadão que portava uma "arma de grosso calibre", denominada no meio profissional de furadeira. O militar, com 13 anos de Corporação, estava a 40 metros da vítima e sequer portava um binóculo, até mesmo para preservar sua integridade física, pois poderia ter mesmo uma arma de longo alcance apontada para ele.
Agora, a Corporação usa do corporativismo para dizer que o cabo "pensou" que estava agindo certo e, por pensar assim, cometeu um "lamentável" erro. Já o porta-voz da PM, que sequer encarava o jornalista durante a entrevista, disse que "três brados" foram dados para que o portador da furadeira largasse a "arma" e ele não obedeceu, daí o tiro fatal.
Numa operação que contava com um grande contingente, seria difícil cercar este homem, caso realmente ele portasse uma arma? Os sucessivos erros, onde vida de inocentes são ceifadas, demonstram que estamos longe de termos policias militares preparados para missões de grande proporções e estamos perto da realização de megaeventos. A população, estarrecida com o acontecimento, também está dando os "três brados" ditos pelo porta-voz e eles são: incompetência, incompetência, incompetência! Senhor trabalhador em obras e afins, ao menor sinal da presença de um PM, largue a furadeira e ponha as mãos para o alto. Sua vida estará a salvo. Este artigo foi escrito por um leitor do Globo.